Meus Caros Visitantes!

O Blog "Eddie Drunk Punk" não tem fins lucrativos e sua intenção não é contribuir com a pirataria e sim divulgar bandas para que as pessoas conheçam e adquiram os CD'S originais.
De acordo com o Art. 184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria só é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.
Se algum conteúdo postado neste Blog for de sua propriedade e lhe causa DANO ou PREJUÍZO, faça contato pelo e-mail eddie.drunkpunk@hotmail.com que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. Caso tenha se interessado por alguma banda citada neste Blog, compre o disco e se possível vá ao show.

Obrigado.
Equipe do Eddie Drunk Punk

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cólera - Caos Mental Geral


Saudações, meus caros visitantes!

A banda Cólera é um dos primeiros grupos de punk rock brasileiros, formada em 1979 em São Paulo pelos irmãos Redson (Edson Lopes Pozzi, guitarra e vocais) e Pierre (Carlos Lopes Pozzi, bateria) e Helinho, vendo a ser substituído pelo amigo Val (Valdemir Pinheiro), novamente substituído depois por Josué Correia e mais tarde por Fabio Bossi, baixo).

Participou da coletânea inaugural do movimento, Grito Suburbano (1982) e desde cedo se destacou pela postura pacifista, antimilitarista e ecológica. Duas coletâneas depois – Sub e O Começo do Fim do Mundo (ao vivo), ambas de 1983 – e chegariam ao seu primeiro LP, Tente Mudar o Amanhã (1985). Seu segundo LP, Pela Paz em Todo o Mundo (1986), tornou-se um clássico do punk rock brasileiro (com destaque para a faixa-título e “Medo”) e um recordista de vendas em se tratando de um produção independente: 85 mil cópias.

Em 1987, o Cólera se tornou a primeira banda de punk rock do país a excursionar pela Europa, num circuito alternativo, só de punks. Em 1989, gravações desses shows viraram disco ao vivo (no mesmo ano, a banda também lançaria o LP Verde, Não Devaste). O Cólera seguiu na ativa nos anos 90, lançando os discos Mundo Mecânico, Mundo Eletrônico (1992) e Caos Mental Geral (1997). Em 2000, a banda ficaria em evidência uma vez que a
Plebe Rude regravou “Medo” em seu disco ao vivo e os Inocentes, Quanto Vale a Liberdade em O Barulho dos Inocentes.O Cólera continua atuando no underground, sendo considerada a banda de maior energia quando sobe ao palco.

Curtam o som!

1 Qual violência
2 Caos mental geral
3 Vira-latas
4 Cultural revolução
5 Meu igual
6 Missão libertar
7 Grito de ódio
8 Porque ela não?
9 Dê o fora
10 Hhei *
11 Fuck iurd
12 Noite do vagal
13 Quem é você?
14 Subúrbio geral
15 Quanto vale a liberdade?
16 Era
17 Dia e noite, noite e dia
Download

Um comentário:

Deixe uma mensagem, opinião, sugestão de bandas deste meio e até mesmo se o download estiver com problemas!