Meus Caros Visitantes!

O Blog "Eddie Drunk Punk" não tem fins lucrativos e sua intenção não é contribuir com a pirataria e sim divulgar bandas para que as pessoas conheçam e adquiram os CD'S originais.
De acordo com o Art. 184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria só é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor.
Se algum conteúdo postado neste Blog for de sua propriedade e lhe causa DANO ou PREJUÍZO, faça contato pelo e-mail eddie.drunkpunk@hotmail.com que iremos retirar o conteúdo do Blog o mais rápido possível. Caso tenha se interessado por alguma banda citada neste Blog, compre o disco e se possível vá ao show.

Obrigado.
Equipe do Eddie Drunk Punk

sábado, 2 de julho de 2011

Operation Ivy - Energy




Saudações, meus caros!

Fuçando em alguns blogs ( é o meu vício ) encontrei esta banda, que na verdade faz uns 13 anos que não ouço um som deles e foi um momento nostálgico.
O Operation Ivy, também conhecido pelos fãs como OpIvy, começou em 87 quando Lint e Matt (hoje no Rancid, respectivamente guitarras/vocais e baixo/vocais) se juntaram a Jesse (vocais) e Dave Mello (bateria e vocal) para formar uma banda, com influências de bandas punk como Ramones e Clash e de bandas de ska, como Specials e Madness. Essa mistura formou um novo ritmo, o Skacore, que foi copiado por inúmeras bandas que cresceram ouvindo o Operation Ivy. Seu primeiro show, algumas semanas depois de sua formação, foi no clássico bar Gilman Street Club, reduto alternativo de Berkeley, Califórnia, cidade natal da banda. Esse mesmo clube acabaria por ser o primeiro passo de outras bandas de sucesso, como o Green Day.
Algum tempo depois, assinam com a Lookout Records e lançam seu primeiro disco: Energy, e, com a popularidade aumentando, novas gravações vão sendo lançadas. Isso despertou a ira dos fãs, que começaram a chamá-los de "Sell Out".
Um contrato mal sucedido com a EMI, que os obrigava a lançar 2 discos, foi a gota d'água. Eles queriam ser apenas uma banda local, não queriam o reconhecimento nacional ou nada disso. Queriam sim é ter condições de tocar nas cidades próximas sem a preocupação com dinheiro. Lint e Jesse, os líderes da banda acabam por se desentender e o clima pesado perdura durante algum tempo. Depois de muita discussão, preferiram manter a amizade e sacrificar a banda, ocasionando o fim do Operation Ivy.
Um ano mais tarde, Jesse foi ser missionário na Nicarágua, que estava passando por um período de guerra civil sangrenta. Esse desejo já era antigo e havia sido expresso na música Missionary. Assim a banda seguiu diferentes rumos após a separação...
De Jesse, não há notícias desde que voltou da América Central. Dave Mello formou o Schlong com seu irmão Pat (roadie e saxofonista do OpIvy).
Já Matt e Lint (agora conhecido como Tim) formaram a Downfall, que não vingou e logo após o fim dessa banda, formaram o Rancid, que se mantém no sucesso e é um ícone punk atualmente. Inclusive, para evitar especulações sobre o real motivo da separação do Operation Ivy, o Rancid fez uma música, Journey To The End Of The East Bay, que explica tudo sobre o acontecimento. Esta música pode ser encontrada no EP "...And out come the Wolves", lançado em 1997.


Curtam o som!

01 Knowledge
02 Sound System
03 Jaded
04 Take Warning
05 The Crowd
06 Bombshell
07 Unity
08 Vulnerability
09 Bankshot
10 One Of These Days
11 Gonna Find You
12 Bad Town
13 Smiling
14 Caution
15 Freeze Up
16 Artificial Life
17 Room Without A Window
18 Big City
19 Missionary
20 Junkie's Runnin' Dry
21 Here We Go Again
22 Hoboken
23 Yellin' In My Ear
24 Sleep Long
25 Healthy Body
26 Officer
27 I Got No

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem, opinião, sugestão de bandas deste meio e até mesmo se o download estiver com problemas!